Os animais e as crianças em tempos de Coronavírus

 É sabido a importância que os animais desempenham na saúde das crianças, ajudando no combate de diversas doenças, inclusive alergias, fortalecendo o seu sistema imunológico. Também, os pets podem ser responsáveis por torná-las mais felizes, ensinando, divertindo e sendo ótimos companheiros.

 Ter um animal de estimação em casa é também uma ótima forma de ensinar responsabilidade para as crianças, que poderão auxiliar a família certificando-se que estes tenham comida, água e boas acomodações.

 No atual momento em que estamos vivendo, onde as famílias estão  mais juntas, devido ao período de quarentena, os animais desempenham um grande papel no fortalecimento de laços familiares, sendo uma companhia constante no enfrentamento dos "altos e baixos". Trazem conforto nos momentos difíceis, onde se pode recorrer aos animais para brincar, acariciar, se dedicar à eles e assim, reduzir o estresse, não somente da criança como dos demais integrantes da família. Além disso, o amor incondicional dos animais melhoram nossa autoestima.

Por isso, devemos cuidar dessas companhias preciosas e para aqueles que ainda não tem um pet em casa, que considere todas essas vantagens. 

 Adote um animazinho de estimação!!!

Comentários